• A avaliação da aprendizagem será um processo contínuo e dar-se- á através de exercícios escolares que exijam conhecimento e compreensão dos conteúdos ministrados, além de proporcionar ao aluno o desenvolvimento de habilidades, interesses e atitudes que serão também avaliadas através da observação diária do professor. Em todos os processos e métodos aplicados para avaliação do aproveitamento escolar, os aspectos qualitativos prevalecerão sobre os quantitativos.
• A avaliação do processo de aprendizagem também se dará pela observação, intervenção / questionamento e registros a partir do desenvolvimento das seguintes competências:
a) Pessoais (autoconhecimento, auto-estima, autoconfiança, autodeterminação, e auto-realização)
b) Relacionais: reconhecimento do outro, convívio com a diferença, interação, comunicação, afetividade, convívio em grupo.
c) Cognitivas: leitura e escrita, análise e interpretação de dados /fatos /situações, acesso à informação acumulada, interação crítica com a mídia
d) Produtivas: criatividade, produção do conhecimento e versatilidade.
• A verificação do rendimento escolar processar-se-á ao longo de todo ano letivo e compreenderá: avaliação de aproveitamento avaliação subjetiva sobre relacionamento e participação.
• A avaliação do aproveitamento far-se-á mediante a atribuição de notas a cada exercício escolar realizado, envolvendo testes objetivos, tarefas escritas e/ou orais, trabalhos em grupo e/ou individuais, além de outros instrumentos que se fizerem oportunos, necessários e possíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário